sábado, 29 de novembro de 2008

Sessão Cinematográfica: 007 - Quantum of Solace

007 – Quantum of Solace

Cinespectadores, a minha primeira aventura nas telonas deste mês de novembro, foi com o filme Quantum of Solace, o novo 007. O agente licenciado para matar, James Bond, está agora – segundo a sinopse do próprio filme – lutando para não deixar sua última missão migrar para o lado pessoal. Interrogatórios, perseguições SINISTRAS de carros e muita ação, marcam o filme que, na minha opinião, é inferior ao Cassino Royale, mesmo que no primeiro filme estrelado por Daniel Craig a maior parte acontece em uma mesa de Poker. Amo Poker.

Pois bem, cheguei ao cinema com uns amigos lá pelas 23h15min, pegaríamos a última sessão daquela sexta feira de muito estudo. Muito estudo? Pré-vestibular estava comendo solto, saímos mais tarde porque o professor de História nos segurou até a língua dele criar calo e não conseguir mais explicar nada sobre o Fascismo/Nazismo/Mussolini/Hitler.

Éramos 5 moleques estudiosos chegando ao local onde o cinema estava instalado. Eu estava de carro aquele dia, o coroa liberou a chave e lá estava eu dirigindo pelas ruas de Palmas City, vulgo Filial do Inferno, isso por ser uma cidade em que 40 graus a noite é motivo de alegria e de colocar cobertas para dormir. [/hipérbole]

Pedimos o ingresso, sessão corujão é mais barato que as sessões anteriores e isso era bom porque um colega nosso estava sem dinheiro e por ironia do destino era o mais playboy de todos, enfim, vai entender... Outro amigo meu tentou dar em cima da atendente que nem deu bola, até porque o garoto não era tão atraente assim (foi mal Carlão). Conversamos um pouco e decidimos entrar, sem pipoca e refrigerante, iríamos ver o filme no puro!

Entrando na sala escura, procuramos um lugar bom. Eu, nerd total, tentei puxar os caras para a última fileira, mas não quiseram. Fomos para o meio da sala, aff! E pra quê? Sempre da errado, meio da sala ou te tacam pipoca ou chutam sua cadeira. Não tacaram pipoca, mas bicaram a gente até o fim da sessão. Saco, total! Pedimos para pararem e pararam. Mas não totalmente. O chute não era forte, mais como um empurrão, cara será que o cara tinha a perna da Ana Hickmann e não conseguia ficar com elas encolhidas por, no mínimo, 5 minutos? Enfim, o filme foi ótimo. Inferior ao Cassino, na minha opinião, mas valeu o ingresso. A sala saiu sorridente e feliz, nós também juntamente com todos ali. A pergunta é: Daniel Craig realmente serve para ser James Bond?

Li alguns artigos, alguns posts no Orkut, dizendo que Daniel Craig não deu ar de Bond ao personagem...

Não sei não, galera... Pra mim, Daniel Craig interpreta o personagem do jeito dele, um jeito diferente e melhor. Bem melhor.


por, Marcelo Henrique.



19 comentários:

cinemaignorante disse...

Poxa, 007 é tão bom *_*
HEASIHAEOSHASEIOH
Obrigado, e volte sempre que quiser x)

a gerencia disse...

bom..eu nao gosto mt desse ator...
james bond é moreno, bonito e charmoso..
totalmente ao contrário desse cara..
cara duro, sem expressão, sempre cara de mau..n gostei.

Anônimo disse...

Acredito que cada um possui uma opinião diferente. Eu gosto do Daniel Craig, mas ainda assim prefiro o Pierce Brosman. Mas falando sobre o blog, coisa que ninguém ainda comentou, eu gostei muito da sua idéia de comentar as suas idas ao cinema e trazer para os que estão lendo, a opinião de um espectador e não de um crítico. Parabéns e continue assim.

Anônimo disse...

Marcelooo, GOSTOSO! *-*
continua assim -

Ps, tbm odeio 007 .-.

Anônimo disse...

Tadinho do Carlão xD
aê nem chamo pra ver filme né maneiro ¬¬' na proxima nem comento, enfim, fico massa deu até pra imaginar *.*
Só não curti o preconceito com gente de perna grande y.y Tadinha da Ana.
*:

Anônimo disse...

nao gosto dos filmes de 007 tbm

Anônimo disse...

Adorei o blog, ótimo post o seu.
Apesar do blog ser novo, é muito bom e original, parabéns.

Marcelo disse...

Ainda não assisti, mas pelos comentários esse não é o melhor dos 007. Mesmo assim vou ver rs

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Anônimo disse...

aÊe ô minino talentoso! hauiehaiueheuih. Gostei da sua postagem a respeito do filme q eu ainda não assisti, rs. A respeito do ator, eu acho que é td uma questao de costume. Nós estávamos acostumados com o Pierce, mas daqui um tempo agnt acaba acostumando com o estilo do Daniel tb. Se bem q o Pierce é mto mais bonito. haeuhaieuhaue. Seu texto ficou fácil de ler/entender e divertido. AMei! continueee asism! bjo

Anônimo disse...

Vei isso tah mais pra da risada do que critica,rir muito,toh ate agora imaginando o fora q a atendente deu no teu amigo e chutarem o filme todo tua cadeira (6) o sorte.So to me perguntando uma coisa como conseguiram ficar sem tomar nem comer nada o filme todo? O.o

Anônimo disse...

007 é muiiito boom *--* , melhor história de uma ida ao cinema asuhashdauhsda , e eu prefiro James Bond :D

Anônimo disse...

Não sou uma das fãs de 007 but eu gostei do seu novo blog sweet
:*

Unknown disse...

Acaboo com a vida do Carlão,
oeioeieoeioe,
Fico muito bacana o blog,
Parabens õ/

Anônimo disse...

Vei isso tah mais pra da risada do que critica,rir muito,toh ate agora imaginando o fora q a atendente deu no teu amigo e chutarem o filme todo tua cadeira (6) o sorte.So to me perguntando uma coisa como conseguiram ficar sem tomar nem comer nada o filme todo? O.o ²

Anônimo disse...

15 agora deixa de enrolação :P

Unknown disse...

Eu não posso comentar muito sobre o ator que interpretou James Bond, eu não sei da atuação dos antigos pra poder comparar.
A verdade é que eu nunca assisti nenhum dos filmes , não gosto muito desse gênero. ( Fazer o que? Gosto é gosto!)
Mas se vc diz que ele é bom, então eu não duvido HUSAHUSAUS'

• JuuhValerio disse...

eu gosto do james bond mais odeio 007..eu acho que é o unico filme "famoso" que eu não consigo assisti..mais o post ficou bom,ah ideia do blog tbm é muito boa..vou acompanhar aparti de agora,pois gosto muito de filmes..


comenta de volta?
http://juliana-valerio.blogspot.com

Neuro-Musical disse...

007 sempre foi um filme bom. Se você procura ação, em 007 você irá encontrar. É um filme único, com histórias que realmente são mirabolantes, mas são incriveis!

www.centralldamusica.blogspot.com

Gabriiela thomé disse...

Ele dá um ar emocionante pra história . você é um bom escritor ! xD

bom eu nunca assisti 007 ( abafa ) :P
mais deve ser legal pelos comentários :D

:*