domingo, 30 de novembro de 2008

Sessão Cinematográfica: Jogos Mortais V


Cinespectadores, obrigado pela ótima receptividade no meu primeiro post falando sobre o filme ‘007 – Quantum of Solace’. Recebi muitas críticas, positivas e negativas sobre o post e sobre o blog. Vocês comentaram bem sobre o filme e sobre o ator, claro que, cada um com uma opinião diferente e isso foi motivador pra mim. Introdução tosca para um filme tosco, vamos à Jogos Mortais V.



17:00 e lá estava eu. No ônibus. Pois é, pra quem “pegou o carro do coroa e saiu dirigindo pelas ruas de Palmas” no post anterior, ônibus não é lá um meio de transporte adequado. Mas acreditem, é a minha realidade. Ônibus todos os dias e isso é o que há. Já ouvi gente dizer que, quem nunca andou de ônibus, não sabe se virar. Mas como assim? Quem nunca andou de ônibus pelo amor de Deus? Enfim...

A sessão iria começar às 17h20min e eu cheguei ao cinema 17h10min. Completamente vazio, com exceção de umas 5 ou 6 pessoas que compraram o ingresso para ver ‘Ensaio Sobre a Cegueira’, estrelando a fabulosa Julianne Moore. Pois bem, tenho 17 anos. Cheguei para a moça da recepção e antes de falar com ela, olhei pra cima. O cartaz de Jogos Mortais dizia: Cenas inapropriadas para menores de 18 anos. Pensei comigo mesmo que, vélho, não vim de tão longe (?) pra não assistir este filme só porque tenho 17 anos. Fiz cara de mal pra mulher e disse “Vem cá, quanto ta o ingresso hoje ehin?”. Ela deve ter se assustado, sei lá, fez uma cara meio estranha e respondeu que aquele dia era meia entrada para todos. “Opa! Beleza!” pensei comigo mesmo. Pedi, com a mesma cara de mau um ingresso para os filme Jogos Mortais e enfatizei em dizer Jogos Mortais. Eu estava de preto, tinha que pagar de tr00 para a mocinha indefesa, oras. Ela deve ter achado mais estranho ainda, porém, enquanto estava imprimindo o ingresso eu deixei escapar a expressão malévola e voltei com minha cara de 17 anos. A moça parece que tinha um sensor de menores e perguntou: ‘Tu não é menor não, né?’ Me assustei, fiquei gelado e tremi. Não queria perder o ingresso, nem a sessão, nem nada. Meti a cara de mal de novo e mandei: ‘Ta de sacanagem?’ Só que com uma pitada de humor. Ela riu e disse: ‘Relaxa, sala 01 viu?’. Pergunta: Ela percebeu ou não?

Passado este episódio, no mínimo anormal, eu fui me sentar e esperar a sessão. Porém, algo estava diferente. As pessoas compravam os ingressos e entravam todas elas na sala 02. Meu, será que ninguém comprou ingresso pros Jogos Mortais maquiavélicos de Jigsaw? Comecei a pensar que teria de enfrentar aquela sessão sangrenta sozinho e aquilo me deu uma aflição cara, tão grande! Ver filme de terror no cinema é normal, mas, sozinho? Caraca...

17h20min e NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM tinha entrado na sala 01. Um carinha estava parado em frente à porta da sala 01 e eu perguntei as horas, ele me disse que já estava para a sessão começar. Pensei em comprar pipoca, mas eu tava nervoso, já estava pipocando sem nem ter entrado na sala. Entreguei o ingresso nas mãos do cara e entre na sala escura. No telão umas musicas toscas (mais do que este post e o filme juntos) tentavam alegrar o ambiente. E meu, NINGUÉM estava na sala, a não ser eu.

A última fileira estava vazia, meu trono (?) estava ali me esperando. Sentei na cadeira e comecei a lembrar de algumas coisas felizes para me acalmar, porque sem sacanagem, eu estava nervoso mesmo! Ver um filme sanguinário e sanguinolento no cinema não é lega cara, não mesmo! Mas algo me acalmava. Jogos Mortais é um filme que tem roteiro poxa! Eles não vão gastar a maior parte do tempo com vísceras saindo do corpo das pessoas. DOCE ENGANO!

E o trailer começou. Aí eu já tava tipo: Ferrou, negão, já era playboy!!! Comecei a ver o trailer e de repente, uma pessoa apareceu. Procurou um lugar e se sentou. UFFA! Eu olhava incansavelmente pra essa pessoa que estava totalmente tranqüila. Acalmei-me um pouco, afinal, não estava mais sozinho. Se um maníaco aparecesse ali e quisesse jogar conosco eu teria alguém para dividir o sofrimento (WTH?). Mas algo impressionante aconteceu, eu assisti o trailer e quando olhei para os lados já estavam umas 10 pessoas ocupando cadeiras! Mas como assim? Eu tava ali sozinho, cara, brotaram pessoas da onde, man? Eu sei que eu me tranqüilizei. Ninguém sentou na minha fileira, ela era só minha!

Só sei que se estivesse com pipoca não iria conseguir come-la. Man, o que é aquilo? A primeira cena é o cartão de visitas do que esta por vir durante uma hora e alguns minutos de puro sangue e tortura. Ridículo! Eu fui ao cinema pra ver gente morrer? Não, eu fui ao cinema pra ver como que o Hoffman ia substituir John Krammer! Fui para ver se Julie Benz ia se sair tão bem quanto ela se sai no seriado "Dexter". E a carta que a Amanda leu no terceiro filme? O que tava escrito? O que tinha na caixa que Jill abriu? ONDE ESTÁ DR. GORDON? ONDE? DIGAM-ME! Revoltante, tosco total. Sangue, tripas e um cara tentando imitar o Jigsaw, mais nada.

Não vou mentir, eu sabia que o filme ia ter só isso. Haha é engraçado, mas cara o primeiro filme foi incrível. O segundo também depois eles perderam a linha. Virou gore, gore total. Enfim, esse filme superou o quarto. Se o quarto foi ruim, esse então... Mas eu não ligo! Vou ver o sexto, o sétimo e o qüinquagésimo oitavo do mesmo jeito...

21 comentários:

Anônimo disse...

Uhuul eu so a 1° a comentar,quem pode pode né fio?
Como sempre eu amei,a garota do caixa ja viro personagem O.o
Ah magina ele la sozinho assiStindo Jogos mortais 5 (6)As pessoas naum precisavam chegam deixava ele la so :P
Transforma isso em livro AS AVENTURAS DE MARCELO NO CINEMA u.u
E da pra vc ficar menos preguiçosos e comprar pelo menos um refri da prox vez? :)

Vinicius Yuri disse...

Poiss é, cara...

Jogos Mortais um dia foi um filme com roteiro bom e história inteligente...

Anônimo disse...

Owww, muito engraçado seu texto. kkkkkkkk

Continua atualizando, beijos.

Ananda V. Sgrancio disse...

os outros jogos mortais são bons .

;D

EIOEIOEI


beeijo

http://anandavs.blogspot.com/

Jota disse...

nuss q texto grande

Jota disse...

nuss q texto grande

Paula disse...

Eu nunk vi nenhum filme dos jogos mortais (Na verdade,devo ter visto na Tv e ñ lembro) e dizem q eh tão bom...Mas pô,pra ter só isso de pessoas no cinema,o filme já deve ter dado o ar da graça,hora de dar uma mudada,né?

Anônimo disse...

coração, adorei teu blog. você é muito bom nisso.
beijo!

Ev. Carlos Neves disse...

Grande Litle Marcelo, isso ai meu amigo gostei do texto e fiquei imaginando sua cara de mal.
kakakakakaka.
Com esse tanto de barba ainda para denunciar sua idade.
kakakakaka
Mas é isso ai meu amigo, parabens pelo seu blog, use ele para falar do que você gosta, inclusive de nosso Salvador.
A paz do nosso Senhor seje contigo.

Anônimo disse...

ahh não creio q vc ficou nesse medo todo! hauehauiehauieh. Se bem que JM é mais suspense q terror [eu acho]. Muito bom seu texto de hoje! Me diverti lendo. rs Parabens² de novo. Bjo

tamy martini disse...

Já no meu caso, odeio família quadrada. Hahaha.
Favoritei. Muito bom o blog, gostei da maneira como expõe as opiniões. ;)

Juliana Valério disse...

uma vez já acontteceu uma coisa comigo,não desse tipo mais quase igual,fui ao cinema com alguns amigos assisti "o pesadelo" 16 anos e o que aconteceu?fui barrada..e o pior eu tinha 16 anos mais não tinha como provar..aopkspoakspo'acabei que não assisti o filme e fui pra casa..eu tô com muita vontade de assisti jogos mortais,só que não vou assisti o 5 pq ainda não assisti o 4,acho que vou assisti amanha,mais vc disse que é ruim..tô com medo de não gostar..
aposkapoksopak'


comenta de volta?
http://juliana-valerio.blogspot.com

Gabriiela thomé disse...

velho . como assim ? cara de mal ? omg !
E eu não consigo ir no cinema sozinha . que parada deprimente :P
mais tá .
eu quero assistir jogos mortais, só tem que arrumar alguem de maior pra ir comigo, porque com certeza minha cara de mal não vai enganar ,muito menos minha altura :P

beijo marcelinho , cada vez melhor ³ :*

Unknown disse...

Jovem Gafanhoto...
Que titica de filme, hein?
kkkkkkkkkkk

Parabéns pelo blog! Ficou fera mesmo. Tu tá mandando benzão.

E aí? Vai contar sobre o Filme da Hello Kitty que vc assistiu ou nem?

Abração!

Lua- Eu Crio Moda disse...

TA CERTO Q FORMATURA É CARETA E CAFONA
MAIS EU SO QUERIA UMA MUSICA
HOMENS OS PROTOTIPOS SEMPRE TM DEFEITOS

Hasso disse...

ainda não vi nenhum deles :S

Marcelo disse...

Eu quero ver muito esse filme. Curto demais. Podiam fazer uns 100 Jogos Mortais kkkkk

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Iasmin Cavalcanti disse...

uii odeio jogos mortais, o filme em si é bom, eu mesma que nao gosto de filmes de terror.
quando vi o 2, pensei : nunca mais vou ver filmes de terror na minha vida cara.
mais enfim, legal o blog e indique ai uns filmes calminhos, ahahaha
beijos =)

(brigado por ter passado no meu blog)

Gabriiela thomé disse...

Marcelinho , atualizei . passa no meu ?

Soneca disse...

Blog 10
Filme 0 :/
Eu como bom apreciador de Jogos Mortais ja temia por esta 'porcaria'.
Desde que vi o quarto imaginei de eles realmente ia desandar em inventar armadilhas cada vez mais nojentas e esquecer do bom roteiro.
Bom infelizmente a tendência é sempre piorar, exceto, por alguns..
Parabéns celo blog rox.
jioj;D

Rafa disse...

ESSE FILME EU QUERO VER!!!

D+++++!!

Jogos mortais...1 ...2...3...4...agora O 5!!



visite meu blog e deixe sua marca:
http://publicacaoderafaelaalves.blogspot.com/