terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cinema é Vida: Desafiando Gigantes (Facing Giants)




Fé: sf. 1. Crença Religiosa. 2. Conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um culto. 3.Rel. A primeira das virtudes teologais: adesão e anuência pessoal a Deus. 4. Firmeza na execução duma promessa ou compromisso. 5. Crença, confiança. 6. Testemunho autêntico, escrito, de certos funcionários, que tem força em juízo.


Mini Aurélio Sec. XXI Escolar;




Muitos filmes tentam explicar o porque da fé. Tentam explicar como a fé é aplicada na vida humana. Ou até mesmo tentam minimizar a sua importância, mas Desafiando Gigantes retrata a fé com perfeição.


Em meio à difuldades, Grant Taylor, um técnico de futebol americano passa dificuldades com sua família e no campo, onde não consegue levar seu time à uma temporada bem sucedida na liga. Porém, Grant descobre que seus problemas acabaram graças à um livro que sempre esteve em sua estante, mas nunca o rude técnico tinha parado para ler. A Bíblia.


Eu parei pra pensar. Aliás, parei pra ver o filme. Man, eu não vou brincar, eu me emocionei em MUITAS cenas. Vou citar aqui, como exemplo, onde o técnico Grant pega um de seus jogadores de defesa, para mostrá-lo que é capaz de liderar uma equipe, ser o referencial de seus companheiros e o faz atravessar o campo com um colega de time nas costas ouvindo, sem parar, as palavras de incentivo de seu técnico.


Agora sim, eu parei pra pensar, quantas vezes nós temos a capacidade de liderar e não lideramos, atoa. I mean... estamos quase lá, seja no trabalho, na escola, mas desistimos no ultimo instante pois imaginamos que nosso objetivo esta longe demais, enquanto ele está apenas à algumas jardas de distância.


Filmes de futebol americano sempre me agradaram. Isso desde o excelente Duelo de Titãs, estrelando o sinistramente sinistro Denzel 'The Man' Washington. E este filme, realmente me intrigou. Grant, o personagem principal, estava sucumbindo materialmente e espiritualmente. Seu dinheiro era pouco, mal dava para se sustentar e seu time ia de mal a pior. É aí que eu acredito que Deus usa pessoas desconhecidas para nos tirar do sério. Um homem que sempre orava por todos os alunos aonde Grant os treinava veio conversar com o técnico: "Deus tem uma mensagem para você." foi o que o homem disse.


A partir dali, Grant percebeu que Deus podia ajudá-lo. E foi o que aconteceu. Através do poder da oração e através da leitura diária da Bíblia, Grant muda a tática de seu time. Começa a 'educá-los' espiritualmente e as vitórias começam a vir. O futebol é esquecido por um tempo e os jogadores começam a entender a importância que eles tem para o time, a importância da união e de Deus na vida deles. Sempre há uma oração antes de cada jogo onde os próprios jogadores se ajoelham e oram.


O filme é bonito e emocionante. Sei que muitas pessoas podem não ter visto o filme, julgando ser ‘filme de evangélico’. HIASEHOHEISAHO [/msn], eu sei como é, porque eu mesmo, sendo cristão, não queria assistir por este motivo. Mas enfim, o preconceito tem que ser quebrado. Quando passarem nas locadoras não esqueçam de alugar Desafiando Gigantes.

8 comentários:

Gisela Melloso disse...

Boa dica, adorei o filme, ele realmente bommm.

Como vc tb chorei em muitas cenas rsrsrsrsr

Bjkasss

Unknown disse...

tche, eu ja vi este filme. cara, se eu tiver que entrar e opnar 20 vezes num dia no teu blog e de outros eu vou. mas alguns nao da pois para minha pessoa nao dizem nada. abraços
http://benzineandmorfine.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu assisti 007 e jogos mortais,
enquanto ao outro filme vou procurar xD
não gostei de jogos mortais[o mais recente]


=* e ve se não me esqçe

Marcelo disse...

Esse filme é muito bom. É muito bom!

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Já vi esse filme. É bem legal.

Soneca disse...

Filme realmente emocionante, foi passado em um trabalho coletivo no colégio e depois eu aluguei para assistir em casa.
Impressiona a forma com qual eles abordam a união que Deus causa nas pessoas e como a fé pode ajudar as pessoas.
Observação especial para a dancinha ' Nós somos os titãs' aspodpaskd
jioj;D

Rafa disse...

Esse filme é lindo...podem ver gente.não vão se arrepender!!


visite meu blog e deixe sua marca:
http://publicacaoderafaelaalves.blogspot.com/

Jan Ribeiro disse...

Esse filme é realmente incrível! todas as vezes que assisti me arrepiei toda, quando vc citou a cena... caramba... de novo me arrepiei!
É incrível a transformação que acontece não só na vida deles como na dos meninos tb. Vivi algo bem parecido no começo desse ano, foi tremendo!