sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Nadávê: Infla-Ego, dude!

Cinéfilos (ou não), quero postar aqui pra vocês o texto que eu escrevi para o blog Cinemando, que me contratou (?) pra escrever na coluna Cinema Ignorante, onde vou tratar dos mais diversos assuntos, incluindo as críticas/resenhas/histórias que vocês já leram e releram aqui.

Nem preciso dizer que eu devo uma parte disso à vocês que estão aqui sempre, não é? Gabi, Jão, Daniel, Gabriel, Djeis, Bibia e à Iaçanã, que sempre me dão aquela força pra continar escrevendo. Valeu mesmo, molecada!



A Arte do Cinema: explorando a Primeira Vez.

Cinespectadores, de prima quero agradecer ao excelentíssimo senhor Adriano e ao ilustríssimo senhor Bruno pelo espaço que me foi concedido no Cinemando. Estarei aqui semanalmente (ou não) com a coluna Cinema Ignorante, pra falar de cinema com uma linguagem mais acessível à todos (mentira, é uma linguagem de quem não entende NADA de cinema, mesmo). E, introdução trash para um assunto lindo, vamos à Arte do Cinema.

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Eu não esqueço a primeira vez que entrei na grande sala escura, cheia de pipoca e gente falando alto. Lembro que foi pra assitir à O Paizão, filme com Adam Sandler, o sinistro das comédias, e digo pra vocês uma parada: Foi lindo! Cara, eu devia ter uns 8 anos, sei lá... O primeiro contato com aquela telona gigantescamente gigantesca, com o som estourando meus ouvidos de criança e com aquela poltrona confortavel pra caramba, foi supimpa pra dedéu, broto. Aquela sensação, não sei se vocês já sentiram, mas existia em mim um tipo de medo de sentar um cara bem maior que eu na minha frente e minha visão ser prejudicada por um estranho. A sensação também, de olhar para os lados e ver todo mundo com cara de besta assistindo ao filme. Sensações impagáveis. Primeira vez...

Não vou enxer o saco de vocês falando quem inventou o cinema, quem moldou as salas, quem é o idealizador até porque eu não sei e existe Wikipédia pra isso.

Quando falarem de Arte, você, à partir de hoje, vai lembrar de Cinema. E quando você juntar os dois, "A Arte do Cinema", ficará sujeito a lembrar-se de feeling: sentimento, de amor, de sensações prazerosas ou não, de filmes ruins e bons, do prazer de assistir à uma sessão cinematográfica e sair de lá bem humorado. Sair de lá contando os dias e o dinheiro para voltar novamente.

Meus caros, isso é impagávelmente bom de se sentir.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bicho, teus textos tao ficando bons e eu ja te falei, tu tem q fazer jornalismo, krai! =D

Valeu pela consideração, espero q tu continue firme aí com o blog e a coluna no cinemando, q é um blog bem legal.

Anônimo disse...

Será que eu sou a unica pessoa
que foi ao cinema pela primeiro vez só com 11 anos e ainda pra assistir 'O Espanto Tubarões'.

Gosto de ler o que vc escreve haha E também tenho inveja porque não condigo escrever assim.

(L)

Soneca disse...

Eu sou o Gabriel Citado.
Sorry Periferia ;D

Celo como sempre evoluindo.
Véy eu nem te contei que apertei Crtl D no seu blog ;D

Parabéns mano ^-^

Anônimo disse...

Vc escreve bem honey..

confesso que tbm sou uma cinéfila..
um dos meus blogs é sobre alguns filmes que tive o prazer de ver..
mas não escrevo tão bem =\

parabéns à VC!

Lara Sousa disse...

Nossa eu adoro ir ao cinema, é tão confortavel e aquela tela gigante, a sala escura, e tudo muito bom, menos o preço né, confesso que acho super caro pagar 20,00 se qunado alugo DVD pago só 3,00 e em dia de promoção 1,50.Mas enfim eu falo pelos outros pois eu tenho carteirinha e tudo fica mais barato, mas a magia do cinema é algo realmente incrivel;

beijO

Gabriiela thomé disse...

HAHA .
Eu sou a Gabi citada :P
o Marcelinho , já disse e repito : escreve bem pra caramba !

O blog tá legal . E com esses textos emocionantes vaaaai longe !

bjs:*

-


drinkdelimao.blogspot.com

- disse...

Primeira vez foi Jurassic Park e eu achei que o dinossauro ia sair da tela e me comer, chorei muito.

Unknown disse...

é cara você está de parabéns
repetindo
você escreve muito bem

parabéns

http://cabruncoo.blogspot.com/

Anônimo disse...

texto legal, devia ter sido meu concorrente. :D