sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

DVDzão: Handling with the TRUTH!

Advogado: Coronel Jessep, did you order de CODE RED?
Juiz: You don't have to answer that question.
Testemunha: I'll answer that question. You want answers?
Advogado: I think I'm in title them.
Testemunha: YOU WANT ANSWERS?
Advogado: I want the TRUTH!
Testemunha: YOU CAN'T HANDLE THE TRUTH!


Palmas (tocadilho infame) para o melhor diálogo cinematográfico que eu assisti nos últimos 2 meses, por favor.

Questão de Honra (A Few Good Man) é um filme que te faz, sem sacanagem, querer ser advogado, ou promotor, ou juiz, ou testemunha de algum julgamento. Tom Cruise está impecável no papel do Tentente-que-eu-esqueci-o-nome (posto assim que lembrar), um advogado talentoso que nunca enfrentou um tribunal. Sempre fazia acordos e mais acordos para livrar seus clientes ou fazê-los pegar uma pena menor do que deveria.

Enquanto Cruise é o mocinho, Jack 'The Truth' Nicholson encarna o papel de Coronel machão e me surpreende a ponto de me fazer locar mais alguns filmes dele.

A trama se desenrola no momento em que um soldado morre, a principio vítima de envenenamento causado por dois de seus colegas de infantaria em um 'trote' chamado de Codigo Vermelho. O engraçado é que, no filme, a maioria dos soldados já tomou esse trote e não morreu. I mean... o soldado morto, Santiago, era tão fraco, mais tão fraco... que não aguentou. Coitado, tinha um monte de problemas, mas sabe como as forças armadas são, né? Quanto mais fraco... mais porrada. Não falo isso por experiência própria, mas tenho amigos que servem, e... Ainda bem que vou fazer faculdade. Ufa!

Todos esses personagens vão para o julgamento no tribunal sinistro. E cara, quando começa o julgamento, o xadrez da parada... você não desgruda os olhos da tela é realmente renovador. E olha que esse filme é 1992 e eu nunca tinha visto, ou seja... é do tempo em que minha vovozinha fazia fraldas de pano para vender. (?)


Eu só tenho que recomendar este filme pra vocês, é uma questão de honra e de propaganda-não-enganosa.

3 comentários:

Soneca disse...

Irei Ver :)

Anônimo disse...

Ah eu vo ver, tem o Tom *__*.
Tua critica tah aprecendo aquelas de jornais a unica diferença é que naum tem globo e é melhor :P

Anônimo disse...

Eu acho que já vi esse filme, não tenho certeza. Mas, mesmo assim é muito bom! o.O ahuahuahauhauha. Bjo e Feliz Ano Novo (atrasado ...?...)