quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sessão Cinematográfica: Coração de Tinta

Cinespectadores, fui ontem conferir o novo filme de Iain Softley (A Chave Mestra) que muda totalmente seu estilo (ou não), saindo de um suspensezão para um filme infantil. Coração de Tinta é uma adaptação de um livro e, sendo assim, mais filmes vem por aí. Quer saber como foi? Vem comigo, então... Dei uma de babá hoje. Ta, pode rir... Tive que levar minhas duas primas e meu, eu ia me encontrar com meus amigos! Eu sei, vai rindo... O engraçado é que das 543 pessoas com que eu marquei o filme, só a Djeis apareceu e depois chegou a Dany. Sorte a minha, já pensou nego me zoando de babá por aí? Nem brincando!


Compramos um pipocão e, por sorte, as priminhas estavam cheias da grana! Muhahaha, pra quê... Pagaram tudo: Fanta Uva, pipocão... E eu não desembolsei nem um dinheiro porque afinal, eu era o maltratado da parada! Estavam todos de bem com a vida, menos eu. Gabi e Robson, parceiros de igreja também estavam por lá, felizes e saltitantes por ver o primeiro filme em Palmas. O primeiro de muitos que se depender de mim, vamos estar lá sempre.

Entramos na sala e pegamos a última fileira da direita. Agora, cara, momento protesto aqui nessa joça: O rapá do cinema que regula o arcond, pelamordedeus negão! Regula aquela parada direito! Que frio era aquele ontem? Cristo! Velho, tava tão frio que eu tive que comer pipoca frenéticamente fazendo um barulhão para esquentar as mãos ou whatever. Foi thrash, no fim do filme eu já tava congelando, mesma coisa aconteceu em The Dark Knight, só que a diferença é que o filme tava tão bom que eu nem percebi o frio, só naquela parte que a ação da uma parada pra explicar o filme, aí sim eu senti o Polo Sul. Então fica o recado, mas como eu sei que ninguém vai ler isso, da próxima vez eu vou levar o casaco. x)

O filme Coração de Tinta fala sobre um cara que, quando lê um livro, traz os personagens do livro para o mundo real. Língua Encantada é o apelido de Brendan Frasier, que com seu carisma, não faz valer o ingresso. Isso mesmo! Mas é sempre bom ver filmes com ele, até porque é um ator já consagrado com a trilogia mumificada.


O problema do filme é que são muito poucas as cenas de humor. Meu ponto é, se o cara quer fazer um filme infantil sem fazer a criançada rir, qual é o objetivo dele? Pô, a idéia do filme é bem pra criança mesmo não é possível que eles queria fazer um filme 'inteligente' só para os mais sabidos entenderem. Achei que faltou sim, uma pitada de humor. Anyway, vale o ingresso!


6 comentários:

Etóile disse...

Se ele diz...Vou ver e depois digo o que eu achei. Adorei o post, garoto.

Anônimo disse...

ADOREI, a companhia melhor ainda.

ps.: Tá bem melhor depois das mudanças do Edu. aee :D bjs Celo

Anônimo disse...

Ele é a babá e as primas q pagam :P

Magina se minhas historias virassem realidade (6)

Amei o novo formato,mas minha opinião não importa né???

Mas mesmo assim amei o post,e uma perguntinha esse filme é infantil O.O?

Soneca disse...

Acho que ja comentei que odeio as empresas responsáveis pelo cinema da minha cidade, sempre comprando os filmes que têm nome, Maldição.
Vou procurar pra assistir.
Parabéns Celo o/

Gabriiela thomé disse...

tipo assim . Felizes e saltitantes ? ushauhsas .
aiai .
Se depender de mim estarei em todas as sessões apesar do cinema ser ' MARAVILHOSO ' :P
uhasuhas .

bjs

Anônimo disse...

marcelo, que calúnia! a única coisa que prestou no filme foi o Brendan. Coração de tinta é um filme chato 'sessão da tarde'
[ versão brasileira: alamo!]
o que era aquilo? trash total
paguei os 4 conto feliz s[o pra ver o Brendan, que valeu o ingresso sim! :D

bjoo
=**