sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sessão Cinematográfica: Queime Depois de Ler e Madagascar 2.

Cinespectadores, de prima quero desejar pra galerinha aí que lê o blog com freqüência, ou quase nunca, um feliz 2009 e que todos os seus sonhos possam ser realizados (?). E eu, como um mau-cinéfilo, fui conferir no primeiro dia do ano um dos filmes mais comentados e criticados por internautas e whatever: Madagascar 2 e Queime Depois de Ler.




Dessa vez eu fui com uns amigos e, como sempre acontece quando resolvo não ir ao cinema sozinho, chegamos atrasados. Não 5 minutos atrasados, mas 10! Compramos os ingressos com a simpática atendente, que, não tinha o troco certo e me fez pagar as três entradas. Fuzilei a pobre donzela com um olhar de Ak-47, ela hesitou, mas eu não queria acabar com ela ali mesmo, portanto disse: 'Ta bem, me da os ingressos aí.' Virei pro Iago e mandei: 'Man, eu sempre me ferro nessas paradas.', deu pra ver uma mulher atrás dele rindo da minha cara. Acontece, histórinhas de cinema. Entramos, e o filme POR SORTE, PURA SORTE! estava no começo.

Tirando a mulher que ficava pulando com a música do remexe muito, a sessão foi ótima. E sobre o filme, bem...

Existem sequências que servem, não para consagrar um filme ou deixa-lo melhor do que ja era, mas sim, para acabar com a franquia e fazer com que os produtores digam: 'Tomamos, é melhor parar por aqui.'. E, surpreendentemente, não é o caso da sequência de Madagascar 2. Bem mais engraçada, a fita mostra todos eles (Alex, Martin, Gloria e Melman, juntamente com seus seguidores inseparáveis) fugindo de Madagascar by avião! E caindo na África, onde Alex encontra alguém do passado e usa um chapéu de Carmen Miranda o filme todo, enfim.

Mas calma, nem tudo são flores (?). O filme, assim como o primeiro, tem seus pontos fracos. Não sei cita-los, mas todos que assistirem vão perceber um tipo de monotonia, ou whatever.



Saímos 21:15 da sessão e já pegamos o outro ingresso, com a outra atendente que estava lendo o livro BENTO, para assistir à Queime Depois de Ler, filme dos irmãos Coen, que foram (e são) elogiados demais por seus filmes.

Sarcasmo, ironia e uma pitada de seriedade fazem com que Queime Depois de Ler seja tão bom, quanto qualquer outro filme do gênero. George Clooney, John Malkovich e Brad Pitt formam o trio estrelar do filme e estão excelentes, cada um em seu papel. DESTAQUZASSO PARA FRANCES MCDORMAN, linda, engraçada e paranóica!

--

Muita gente reclama, pois na categoria Sessão Cinematográfica eu falo muito pouco sobre os filmes e descrevo muito como foi o que eu senti vendo e as curiosidades que acontecem na sessão. Mas gente, é pra isso mesmo que essa categoria existe. Olha, críticas e etc, eu faço na sessão DVDzão e Cinema é Vida, até porque eu não sei fazer aquelas críticas virtuosas. Por isso o nome Cinema IGNORANTE.

Espero que eu tenha exclarecido tudo.
Até mais ;)

6 comentários:

Nome : Marcelo Carvalho. disse...

muito bom.. ainda não assisti

abraços

Jack disse...

ae maneiro seu blog, dps da uma passada la no meu ;D
http://balaidenego.blogspot.com/

Gabriiela thomé disse...

tá . como sempre o marcelinho deu um show , um texto ótimo .
Eu ainda não assisti o filme , mais quero ver .
E eu espero ainda ver um filme com ele no cinema e ser citada na sessão cinematográfica HUSAHSUAH .

um Beeijo :*
-----------
drinkdelimao.blogspot.com

Anônimo disse...

Sinceramente? Eu assisti o filme...e não posso dizer que gostei. É engraçado, serve para você rir e descontrair, mas sem nenhuma dúvida: o primeiro foi melhor.

Anônimo disse...

Sem sacanagem, achei o Madagascar 2 assim como voce, bem melhor que o primeiro. E o Queime Depois de Ler é fraquinho.

Valeu

Soneca disse...

Marcelo pão Duro :D aeoiaoeioaieoiae eu vi Madagascar e entendi o que você quis dizer com ' certa monotonia ', percebi isso também é uma coisa meio estranha que desagrada no filme, mas não da pra traduzir em palavras aoieoaie ;bb fora isso ótimo.
E o queime depois de ler não entrou em cartaz aqui na minha roça y.y, odeio o cinemark, nunca compra os bons filmes >.>
O blog ficou séqucçy que nem vosê aiaoiee ainda mais com o ' appa ' no banner (y).
Parabéns moleque, continua assim ^-^