sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sessão Cinematográfica: O Dia em que a Terra Parou

Cinespectadores, fui conferir à tão odiada refilmagem de O Dia em que a Terra Parou (1951), desanimado porque ao longo desse tempo (pré-estréia), foram muitas críticas negativas tanto ao porque de se refilmar tal filme e aos atores, diretores e etc...


Primeiro de tudo, quero deixar claro que meu celular funciona e a Luíza deveria ter pedido meu número e me ligado, antes de eu ter ido para minha casa pensando que ela e o Iago estariam me esperando na nossa humilde vila para nós, enfim, irmos felizes ao cinema assistir 'QUEM VAI FICAR COM MARY?', ops, quer dizer: O Dia em que a Terra Parou.

Levei a camera pra tirar algumas fotos, mas só tirei uma. Quase perdi a pobre coitada, saímos para comprar o ingresso e deixei a câmera na mesa, é mole? A sorte foi que um garçom boa-praça e dotado de um bom-senso e humildade incríveis, levou para o 'Achados e Perdidos', então, a Luiza foi lá e recuperou-a, para mim. Obrigado, lulu (wth?).

Entramos na sala e os trailers foram legais: Anjos e Demônios, Operação Valquírea, Velozes e Furiosos 4, DragonBall Evolution (MEDO) e outro lá que eu esqueci, de lobisomen e tudo mais... (?) Mas, voltando ao que nos interessa:

Regular. É o que eu acho do filme. Não vou ser radical a ponto de dizer que o filme não vale os seis reais, mas que poderiam ter caprichado mais, isso poderiam. Eu também sou suspeitíssimo para falar de filmes com Keanu Reeves, até porque eu gosto do trabalho do cara, desde Matrix, claro, onde o sem-expressão interpreta o hacker Thomas 'Neo' Anderson, o escolhido. Mais filmes bons foram protagonizados por ele: Constantine e Advogado do Diabo, esse último tendo outro monstro dividindo o brilho do filme (Al 'SuperMan' Pacino) junto de Reeves.

É regular/ruim, cara, não tem outra. A menina que estava sentada na minha frente, dormiu. Iago quase saiu da sala de tanta agonia. E eu... fiquei lá até o fim, esperando uma melhora.

Não vamos dizer que é essa porcaria toda, porque a mensagem do filme é forte! Será mesmo que a humanidade consegue mudar de 'estilo'? Enquanto houver dinheiro, resposta: NÃO!

O grande problema do filme, na minha opinião, é: Nas cenas onde você espera que a ação aconteça, que a luta começe e que o sangue brote de algum lugar, ela não acontece. A cena acaba e você fica com aquela sensação de "quero mais". E nas cenas onde você espera que a emoção tome conta do seu ser, ela não toma. A cena cai no clichê de sempre e você fica, tipo: 'Já vi isso antes, em pelo menos 10 filmes.'.

Jennifer Connely é linda, mas não me convenceu. Jaden Smith... bom, vou deixar vocês opinarem sobre ele, não vou acabar com a carreira do pobre/rico menino...

9 comentários:

Ádria disse...

Sinceramente, com um título desse n se poderia ter uma primeira impressão muito boa. he he he. Se bem q com o Keanu Reeves... eu teria ido assistir assim mesmo. sahusahsiauhsaiuh. Enfim, há quem goste né. A propósito, adorei o novo visual do blog. ^^ Bjo

éo biel disse...

Irei assistir quando chegar a locadora..é mais barato eoioaeioiae

ótimo post celo ^^

Luísa disse...

Keanu Reeves é o cara FATO!!! E graças a mim B) Marcelo ainda tem camera digital xD Eu gostei do filme e não tenho do que reclamar. \o manda o próximo.

Nitrus disse...

Pra mim esse filme foi uma grande massa fetida de estrume, me sufocou do começo ao fim, no início eu animei fudidão com a aparição do alien e o tiro e tal, mas depois daquilo já deu pra notar que o filme ia ficar só em enrolações, introduções e finalizações atropeladas. O Keanu Reeves impecavel como sempre, ponto alto do filme \o
Mas respeito tua opinião mais favoravel ao filme :P

cinemaignorante disse...

HEISOHSIOAE
É como eu falei man, se as cenas de ação tivessem ação e as de drama fosse realmente dramáticas, seria ótimo.

E o Reeves é o cara, mesma cara, mesmo assim é o cara.

amigodele disse...

Essa foi uma das melhores resenhas que você fez, manerando na descrição da sessão e manerando também na crítica.

Valeu.

Djeis disse...

não vou assistir, me recuso ver reeves fazer tal filme. :( vou ver twilight cm marcelo, embora ele ache o filme GAAAAAY HAHAHHA flw

Duda disse...

Eu vi o filme ontem. Sinceramente? Quando eu pensei que ia sair alguma coisa boa, era o fim.

Revoltaq? Talvez...eu também adoro Reeves.

Iago disse...

Cara,
de todos que nós assistimos foi o pior !
Na boa, nem o Keane Reeves salvou esse filme, mas deu pra valer os 7 reais pagos pra assisti-lo !