terça-feira, 16 de dezembro de 2008

What the hell?: Clover, Field e Estátua da Liberdade


Após assitir à Cloverfield-Monstro nessa madrugada, tive uma idéia pra uma nova sessão aqui no blogão cinemão ignorantão. Em What the hell?, vamos falar sobre filmes que são desconexos com a nossa realidade e com o mundo atual, se é que vocês me entendem...

Cloverfield foi produzido por J.J 'Lost Man' Abrams e apelou sinistramente para o marketing internetês. Trailers circularam por toda a rede e em um deles - o mais famoso, diga-se de passagem - tinha como centro uma festa, um blackout e a cabeça da Estátua da Liberdade rolando pelas ruas de Manhattan.

Eu tava pra locar esse filme à uns 10 anos, mas sempre eu achava outro que parecia ser mais legalzinho e levava. O legal, é que ontem quando aluguei, tinha lá disponível Batman - O Cavaleiro das Trevas, mas como já tinha visto, deixei de lado e loquei Cloverfield mesmo, confiando no J.J, claro.

No começo do filme, somos apresentados à Rob e Beth, um casalzinho que não é um casal. O clássico: ele gosta dela e ela gosta dele, mas ela tem namorado. Mas isso não os impediu de ficarem no começo do filme, nem no fim. Logo depois, assistimos à Jason, irmão de Rob conversando com Lilly, amiga de Rob e Jason, comprando pão (?). Ainda não acabou, tem mais um. Não, na verdade dois. Hud e Marlena completam o grupo de amigos inseparáveis lutando para se salvar. Não estou ironizando, essa fórmula funciona! Pelo menos comigo, amo filmes assim.

O engraçado de Cloverfield é que o marketing foi tão imenso que gerou váárias expeculações sobre o possível Monstro. Ouvi dizer que ele nem aparecia no filme todos, só partes e isso me desanimou pra caramba, à alugar. Mas outros diziam que era mentira, que o Monstro aparecia e era parecido com o Alien, do filme Alien (?). Marketing viral - lembrei o nome - foi utilizado very bem neste filme, assim como em outros, tipo Bruxa de Blair ou, um exemplo atual, DragonBall Evolution.

O filme é ótimo e não apela para os sustos desnecessários como em outros filmes do gênero suspense/terror. A filmagem te faz entrar na história e isso, talvez, tenha sido o ponto forte de Cloverfield. Não vou spoilar mais nada, vou encerrar aqui dizendo que recomendo o filme dirigido por Matt Reeves e produzido por J.J 'Lost Insane Dude' Abrams.


PS: Só não entendi o que quer dizer Cloverfield, i mean...
PS2: A sequência de Cloverfield vai existir, não sei quando, mas vai.
PS3: Te amo! HAUAUHAUH

9 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Nossa esse filme é tudo nada haver .. kkkkk

Não quero nem passar por perto dele.. rsrsrs

Abç.

http://www.analucianicolau.adv.br
*

Anônimo disse...

Putz, eu vi esse trailler da cabeça da estátua que rola pela cidade, rs. Bizarro. Jamais ia lembrar o nome do filme.hehehe. Hmm, não sei o que dizer, mas tenho a ligeira impressão de que esse filme não me agradaria. Enfim, gosto é igual aquilo e cada um tem um. hahaha. Se cuida, bjão.

Soneca disse...

Eu vou ver só porque se post despertou minha curiosidade *--*
Continua assim Celo, se amarrei no post (yy'

Bala Salgada disse...

Eu amo quadros originais. Good luck with you What the hell!
Obrigada pela visita.

Jan Ribeiro disse...

eu tb gostei do filme apesar de não gostar nem um pouco d Lost, mas ouvi muitos comentários ruins do tipo: Não tem nada de novo! é só imitação da bruxa de blair que tb não presta nem aqui nem na china. De fato é interessante pq a gente entra na históra, estamosna mesma situaão do personagem não sabemos exatamente o que está acontecendo, e quando descobrimos temos o mesmo choque!

eu gostei...

Unknown disse...

É aquele típico filmezinho pra passar o tempo.
Muito bom nos efeitos especiais, mas no enredo e história... putiz.
Una bela titica!!!!
kkkkkkkkkkk
Foram uns dos 700mb mais desperdiçados da história do meu disco rígido.

Anônimo disse...

eu queria comentar dizendo que adorei o texto [novidade] e que não vi o filme [outra novidade], mas nao sei como fazer isso de um jeito legal e que você goste. então pra não ficar sem comentar, vou ser direta: adorei o texto. não vi o filme.
ahuha
beijoo!

Anônimo disse...

E ae Marcelo!
Gostei muito do Cloverfield, achei bem original a idéia de se parecer um vídeo da internet. Muita gente não curtiu o filme, acho que não conheciam as loucuras do J.J. e foram esperando ver um filme convencional. Muito bom o texto!
Grande Abraço
www.cinemando.net

Eduardo Miguel disse...

Eu fui um dos doentes que ficou noites em claro desvendando pistas dos virais junto com a galera! O filme foi uma obra de arte pra mim, lembrando que ele não segue a premissa de filmes padrões e tem uma proposta totalmente diferente!
Acho que tu achou a mesma coisa que eu achei :D